O Serviço Social na produção e reprodução das relações sociais
UNIESP – União das Instituições Educacionais do Estado de
São Paulo
Desirre Vieira Cardozo
Disciplina FHTM I Profº Thiago Agenor dos Santos de Lima
3° termo do curso Serviço Social
MIRANDOPOLIS S/P 2014
3° Termo
Serviço Social
Trabalho, apresentado à Faculdade de Mirandópolis – FAM / UNIESP, como requisito parcial para obtenção de nota bimestral na disciplina de FHTM I ministrado pelo professor Thiago Agenor dos Santos de Lima no 3º Termo do Curso de Serviço Social.
MIRANDÓPOLIS/SP
2014
O Serviço Social na produção e reprodução das relações sociais
O modo pelo qual o usuário do serviço social compreende o mundo e as relações a sua volta; condicionado pelo lugar social que ocupam no processo de reprodução.
A produção e reprodução capitalista inclui, uma gama de atividades, que ñ sendo diretamente produtivas, são indispensáveis ou facilitadoras do movimento do capital. Embora não sejam geradoras, deduzem o limite negativo colocado a valorização do capital; não deixando de ser para ele uma fonte de lucro.
Mararilda chama a atenção para que o fato que a totalidade concreta em movimento encontra-se sempre, em processo de estruturação das realidades sociais atinge a totalidade da vida cotidiana, expressando-se tanto no trabalho, na família, na escola, no poder como também na profissão.
Ela ressalta que o serviço social é um tipo de especialização do trabalho coletivo, situada no interior da divisão sócio técnica do trabalho. Edo relacionamento contraditório entre as classes fundamentais presentes na realidade social. ( interesses entre o capital eo trabalho )
REF: www.ebah.com.br/content/ABAAAfpMYAE/relacoes-socias-servico-social-no-brasil-iamamotto-marilda.
Constituição e desenvolvimento