O SER HUMANO E SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES
São elas:
Biológica: está relacionada a corpo do ser, por onde é possível contato com outros seres. O ser humano, atualmente não passa de um escravo do consumismo, pois passou a valer mais por “ter” do que “ser”.
A exploração da imagem está muito grande, o que ocasiona criações de biotipos e belezas ilusórias, para geração de altos lucros, acabando por excluir aqueles que neles não se encaixam, um exemplo bem comum é ir até uma loja para comprar uma determinada roupa da moda e não achar variedade de numerações, ocasionando uma grande frustração que leva a pessoa a uma busca frenética pelo corpo perfeito através de cirurgias plásticas, muitas vezes colocando em risco a própria saúde.
Psíquica: o ser humano demonstra sua essência através dos seus atos, pois é único em sua existência.
Entretanto, a evolução social vem mudando muito essa essência, plantando em suas mentes ambições e desejos que a mídia exalta.
Somente o próprio ser humano e mais ninguém pode controlar isso, se aceitando na sua forma física de beleza, pois primeiramente precisamos nos amar para que possamos amar o próximo, deixando assim sua individualidade para encontrar o caminho da felicidade e realização.
Mas para que tudo isso aconteça, é necessário um autoconhecimento através da sintonia consigo mesmo.
Social: é sabido que temos uma carga genética que nos torna único, mas somos produtos do meio em que vivemos, no modo de pensar e agir. A sociedade influencia muito na vida do ser humano.
Espiritual: em se tratando de religiosidade o espírito é o que faz com que o corpo tenha vida, não que os outros aspectos do ser humano tenham menos valor.
Sentimos a espiritualidade através da liberdade, da reflexão, da autoconsciência...
Somente o espírito é livre e costuma-se dizer que deve haver uma