o senhor das moscas
ECONOMIA
PROFESSOR:
RESPOSTAS DO TRABALHO EM GRUPO:
1-
2-
3-
4-
5-Em economia, intervencionismo estatal refere-se à interferência do Estado na atividade econômica do país, visando a regulação do setor privado, não apenas fixando as regras do mercado, mas atuando de outras formas com vistas a alcançar objetivos que vão desde o estímulo ao crescimento da economia e à redução de desigualdades até o crescimento do nível de emprego e dos salários mínimos e sua fixação, ou à correção das chamadas falhas de mercado. O estado tem uma suma importancia para nossa economia e com o seu afastamento seria totalmente o contrário do que falamos acima, pois isto acabaria se tornando uma bagunça pois o governo tem um poder muito grande de organizar e interferir na economia do país.
6-
7- Em primeiro lugar, é necessário identificarmos as causas da crise: Os produtores tentam produzir a um menor custo para que o preço de venda também seja menor e assim superar a concorrência, porém é necessário melhorar as técnicas de produção e assim ter maior produtividade, isto faz com que o homem produza em quantidade extraordinária ocasionando a superprodução, esta situação gera a queda do preço por excesso de oferta, mas todas estas evoluções em técnicas de plantio foram para que houvesse maior lucro e acabam reduzindo o lucro, pois este excesso de oferta obriga os produtores a baixar mais o preço e isto é gera a crise. Acreditamos que a solução deste problema é acabar com a escassez e também com a abundância, para isto é necessário encontrar o ponto de equilíbrio, produzindo apenas o que a demanda necessita.
8-
9- O modo de produção capitalista surgiu após vários fatos históricos de forma que um dava seguimento ao outro. Para que o modo de produção capitalista surgisse foi necessária a queda do mercantilismo, pois apenas com isto foi possível implantar o liberalismo econômico, mas o mercantilismo também não cairia sem que houvesse a