O senhor das moscas
O senhor das Moscas é o título usado por William Golding para o seu mais célebre livro, que lhe rendeu um prêmio Nobel. Baseado na obra de Golding o diretor Harry Hook fez o filme que leva o mesmo nome do livro. A história narrada por Golding e adaptada ao cinema por Hook, trata de um grupo de meninos que após sofrer um acidente de avião se vêem perdidos em uma ilha deserta no meio do Pacífico. Sem a presença de adultos o grupo tenta não abandonar a forma civilizada como vivia, buscando se adaptar à selva, elegendo Ralph como líder. Que tenta estabelecer regras de conduta com o intuito de tornar mais fácil a vivência enquanto esperavam o resgate. Mas na medida em que o tempo vai passando Ralph começa a perder o controle do grupo, pois Jack, outro líder entre os demais, que se preocupa mais com a sobrevivência, causa uma divisão no grupo, cria um novo acampamento, o acampamento dos “caçadores”.
As diferenças entre Ralph e Jack começam a ficar mais claras: Jack mais instintivo e Ralph mais racional. Os dois começam a entrar em conflito, o grupo de Jack é mais numeroso, a maioria dos garotos prefere ir à caça de javalis e garantir sua sobrevivência do que pensar em formas de sair da ilha. Ralph conta com um amigo: o gordinho chamado por todos de Porquinho, que apesar de ser apenas julgado por sua aparecia era muito inteligente e torna-se o conselheiro de Ralph.
A história começa a ficar tensa quando o grupo dos “caçadores” ataca o outro acampamento para roubar os óculos do Porquinho a fim de fazer fogo para assar o javali capturado. A trama começa a caracterizar-se para um final trágico após um dos garotos ter visto um vulto na mata, eles passam a acreditar que não estão sozinhos na ilha, pois essa era habitada por um monstro. O grupo de Jack acredita que o monstro mora em uma caverna, tomados pelo medo eles lhe oferecem a cabeça de um javali por eles caçado, como uma espécie de oferenda. Simon um dos poucos amigos de Ralph entra na