O sapinho
O SAPINHO.
Um certo dia, uns sapinhos estavam a passear e pular, quando de repente dois sapinhos que viam por último caíram em um buraco.
E lá estavam os dois sapinhos presos no buraco, sem conseguirem sair, os dois pulavam, pulavam e não conseguiam sair do buraco.
Mais os dois sapinhos precisavam sair do buraco e seguir com os outros, eles tinham que sair de alguma forma.
Eles podiam esperar que a chuva que começou a cair naquele momento, enchesse o buraco fazendo com que eles boiassem e saíssem do buraco nadando, também podiam pular, pular e pular até conseguirem sair do buraco. Então tinham que sair daquele buraco de alguma forma.
Como não estava chovendo muito forte, o buraco ia demorar a encher até eles conseguissem sair.
Os sapinhos precisavam sair e continuar com os outros que esperavam por eles.
Mesmo sabendo que era muito fundo, e que pulando também iriam fazer muito esforço, um dos sapinhos optou por pular.
E começou a pular, pular e pular cada vez mais alto e alto, até que por fim um sapinho saiu, então os outros começaram a incentivar o outro sapinho para que pulasse, até sair do buraco, por fim o outro sapinho conseguiu sair. E prosseguiram seu passeio com seus amigos.
Além da tomada de decisão, para mim está história também é motivacional, pois a situação mostrou que o sapinho não desistiu de tentar sair daquela situação. Sem contar que ele tomou a decisão de sair daquela situação.