bmw vermelho brasileiros invisíveis
1 INTRODUÇÃO 3
2 CIDADANIA E DESIGUALDADE SOCIAL 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O Vídeo retrata a realidade de muitas famílias brasileiras, uma típica família brasileira, pobre, humilde, sem escolaridade, sem condições dignas de moradia e ainda muitos filhos pra dificultar ainda mais a problemática em que vivem.
Dezesseis milhões de brasileiros vivem na miséria com menos de 70 reais por mês. Em casas improvisadas, sem acesso a água tratada e energia elétrica.
Com a ascensão da classe C muitas famílias se deparão com uma vida diferente e não conseguem lidar com isso.
2 CIDADANIA E DESIGUALDADE SOCIAL
Um país que está entre as maiores economias do mundo, se encontra na colocação de campeão de exclusão, campeão de concentração de renda, de riqueza a uma pequena parte da população e que está desafiando, colocando para toda cidadania em questão de como acabar com este quadro, as possibilidades existem os problemas são imensos. Mas ele está na verdade nas mão de cada um de nós.
O modelo de crescimento que o Brasil adotou nos últimos quarenta e cinquenta anos faz desta pobreza um elemento funcional deste modelo, ou seja, o Brasil cresceu de uma maneira espetacular através das hipertrofias do setor de produção de bens não essências, que na época eram bens usuais, sendo bens que só uma elite poderia adquirir. Pois havia uma demanda por parte das elites, substituíam as importações dos bens suntuários, e ao substituir utilizou os recursos escassos, que o país tina para armar uma estrutura de produção voltada para a produção desses bens suntuários, tornando-se prisioneiro da sua estrutura de produção, para manter a demanda por estes bens através de uma concentração maior da riqueza. 70% da população nessa época eram rurais, especialmente no nordeste que com a industrialização e