O Renascimento - Resumo
O Renascimento foi um momento de transição do ''velho para o novo''.
Onde Rompia-se a ordem feudal e fundiária e surgia uma sociedade voltada para o comercio.
Estava surgindo uma nova era de novos pensamentos mais terrenos, mais material, não mais se preocupado com a espiritualidade , a Europa estava partindo para uma era modernista.
Antes os lucros não poderiam passar alem do suficiente para manter a si e sua família, mas agora as atividades econômicas tem o lucro como seu principal objetivo e acumular riquezas.
Enquanto um comerciante na antiguidade calculava os preços de seus produtos para se manterem, o negociante capitalista estabelecia seu preço ao Maximo que via que estavam dispostos a pagar.
Portanto no Renascimento o novo modo de comercio era uma das principai atividades dessa época.
O cientificismo
Devido a valorização do comercio e dos lucros, os comerciantes começaram a produzir mais para corresponder as demandas.
Os produtores tiveram que ter Racionalidade e Planejamento, para se acentuarem ao desenvolvimento de tecnologia para a produção em nova escala, estimulando a invenção de maquinas, para terem prêmios em dinheiro , começou uma grande corrida por novos engenhos que possibilitassem uma produção mais rápida e barateassem os produtos.
Começa então a incentivarão de pesquisas cientificas, baseando -se em conhecer os mecanismos que regulam o mundo procurando entender a vida e a natureza.
Começam a crescer jardins botânicos , zoológicos para estudo e observação.
Aumentam as questões sobre o movimento mecânico e a luz.
A sociedade inteligível
O Renascimento baseava-se na convicção da razão como fonte de conhecimento. A sociedade passa a ser vista como um organismo vivo com partes independentes, cada uma delas com suas necessidades e características. Resultou-se também na