O quê você quer perguntar?
Tente ficar um dia inteiro sem usar qualquer objeto que seja feito de plástico ou tenha plástico em seus componentes. Dificil né? Seu computador usa plástico no teclado e no mouse, seu pen drive é envolvido por plástico, aquele saco de lixo em que você tascou coisas que não utilizará mais é feito de plástico. Assim sendo, podemos concluir que não podemos viver sem o plástico?
O plástico é feito a partir do petróleo, e depois moldado como bem quiser pelo seu fabricante, por isso o nome que é derivado do grego Plastikos e significa “o que pode ser moldado”. Já na antiguidade pessoas usavam resinas e marfim para uso próprio e davam o nome de Plastikos estes materiais, apesar das características deles serem diferentes do nosso plástico atual.
Produtos que utilizam plástico tem mais qualidade e resistência que outros pois as moléculas da substância, chamadas de polímeros, são superfortes, isso porque na produção do plástico, ocorrem reações químicas que unem várias moléculas pequenas e estas formam uma cadeia super resistente muito difícil de romper, por isso, o plástico é impermeável.
Então podemos concluir