O quê você quer perguntar?
Administração
Economia
Abordagem Sobre o Ramo da Construção Civil.
Daniele Machado Domingos – 444.428
Dayana Caetano Martucelli– 409.956
Murilo Barros – 419.518
Natalia Bassetto – 444.626
Renata Albuquerque de Andrade– 414.780
Vanilda Silva – 425.710
Prof.(a): Maria Renata M. G. Dalpiaz
Campo Grande/MS.
Setembro/ 2013
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ECONOMIA
Atividade prática supervisionada, feita pelos alunos (as) Daniele Machado Domingos, Dayana Caetano Martucelli, Murilo Barros, Natalia Bassetto, Renata Albuquerque de Andrade e Vanilda Silva, pelo curso de Administração, na disciplina Economia, 2º semestre, turma N20, sob orientação do professor (a) Maria Renata M. G. Dalpiaz Tutor presencial Felipe Jose Benachio e Tutor EAD Clerio de Vietro, no ano de 2013.
INTRODUÇÃO
Fazendo uma análise do mercado nacional e regional, a equipe optou por realizar um estudo na área da construção civil, com base em pesquisas realizadas e entrevistas com pessoas do ramo, foi possível visualizar um grande crescimento nesse setor.
Tendo em vista as obras de infra-estrutura, puxadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o setor de habitação, a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil devem garantir um crescimento contínuo da cadeia do setor, que movimentou R$ 137,3 bilhões no ano passado. E, depois de registrar um avanço próximo de 10% em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) da construção cresceu 9% em 2012. A Capital de Mato Grosso do Sul passou por uma fase conturbada com relação à venda de imóveis, como terrenos, apartamentos, casas, e diversos outros. Foram bastante notáveis as diversas placas de “vende-se”, fixadas em imóveis de diversas regiões de Campo Grande. De acordo com o presidente do Sindimóveis/MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis), James Antônio Gomes, isso estava acontecendo porque no ano de 2009 ao de 2011 houve um “boom imobiliário”. As pessoas construíam para