O que é trabalho
A junção entre teoria e prática vem de um ensinamento básico e é diante dessa junção que podemos ter como base o nosso cotidiano, onde a palavra trabalho tem vários significados, embora essa variação pareça compreensível ainda existem diversas formas de ação do homem. Sendo, estas levadas por várias transformações da matéria natural em objeto de cultura.
É notável que em quase todas as línguas de cultura européia, trabalhar tem mais de um significado, seja no Grego, latim, Francês, Inglês e Português. No dicionário aparece em primeiro lugar o significado de aplicação das forças e faculdades humanas para um determinado fim, mas ele possui outros significados mas particulares, como o de esforço aplicado a produção de utilidades, ou obras de artes, mesmo dissertação ou discurso. Pois junto todas essas significações ativas, no plural, quer dizer preocupações, desgostos e aflições. Isso se compreende melhor ao descobrir que em nossa língua a palavra trabalho se origina do latim tripalium( instrumento de tortura) conotando algo como padecimento e cativeiro. Deste conteúdo semântico de sofrer, passou-se ao de esforça-se, laborar e obrar. O primeiro sentido teria perdurado até inícios do século XV.
No dicionário filosófico você poderá encontrar que o homem trabalha quando põem em atividade suas forças espirituais ou corporais, tendo em mira um fim sério que deve ser realizado ou alcançado. Sendo o utilizado nesse conceito tanto o trabalho intelectual como corporal. O trabalho do homem aparece cada vez mais nítida quanto mais clara for a intenção e a direção do seu esforço. O trabalho é o seu esforço e também seu resultado. Para muitos, o que distingue o trabalho humano dos outros animais, é que neste há consciência e intencionalidade, enquanto os animais trabalham por instinto. Também o que distingue é que no trabalho humano há liberdade, e muitas maneiras de fazê-lo, não é programa pelo instinto como nos animais. A natureza e