O que é ser professor
Quantas vezes conversamos como seria minha vida quando eu me tornasse um adulto, e o meu pai não fazia questão que eu me tornasse um médico ou um engenheiro, ou ainda um advogado, caso eu não estivesse feliz com a profissão escolhida.
Gostava destas conversas, porque em todas elas o meu pai me apoiava naquela que foi a minha escolha, que eu posso afirmar que foi feita de coração, sobretudo sem pensar nos ganhos financeiros.
Posso dizer com toda certeza do mundo que não sou o professor mais feliz pelo que faz, porque acredito que todos os professores que exercem sua profissão passam por grandes dificuldades para ensinar, mas todas essas dificuldades engrandecem e criam a vontade de cada dia mais serem profissionais melhores. Enquanto encontrarmos uma criança fora da sala de aula não seremos totalmente felizes.
Dar aula significa afagar a face de todos os estudantes que entram na minha sala, sejam crianças, adolescentes ou adultos. Todas as faixas etárias tem seu encantamento e seu desafio próprio, e cada professor deve ter a capacidade de encontrar a sua motivação.
Encontrei um amigo em cada aluno que tenho desde que comecei a lecionar. Desenvolvo com todos os meus alunos uma relação afetuosa, onde sei que passo a sensação de credibilidade, mas sempre acompanhada do compromisso de levar conhecimento.
Não sei quantos alunos ainda terei pela frente, mas sei que todos os que já passaram pelas minhas salas de aula, ou ainda os que passarão, tiveram ou terão o melhor professor do mundo, segundo o meu pai, mas acho que opinião de pai é muito