O que é psicologia social
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
SISTEMA RESPIRATÓRIO
THAYZA QUEIROZ REZENDE B01848-8
GOIÂNIA
2012
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
SISTEMA RESPIRATÓRIO
THAYZA QUEIROZ REZENDE B01848-8
GOIÂNIA
2012
INTRODUÇÃO
Este relatório englobara estudos acerca do sistema respiratório, estudado na disciplina de Fisiologia Geral, a seguir uma breve introdução sobre a função do deste sistema.
O sistema respiratório tem função de realizar as trocas gasosas do organismo com o ambiente.
Fazem parte do sistema respiratório, as vias respiratórias e os pulmões.
As vias respiratórias compreendem a cavidade nasal, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e, finalmente, os alvéolos pulmonares.
O sistema respiratório é responsável pela troca de substâncias entre o ar e a corrente sanguínea. O ar entra pelo nariz, passa para a faringe, a laringe, a traqueia, os brônquios, os bronquíolos e os alvéolos, nos pulmões, nos quais ocorre a hematose, que é a troca de sangue venoso ou desoxigenado (rico em dióxido de carbono) por sangue arterial ou oxigenado.
Sistema Respiratório O sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas do organismo. Ele é composto por um dois pulmões e por vários órgãos que conduzem o ar para dentro e para fora das cavidades pulmonares. Esses órgãos são as fossas nasais, a boca, a faringe, a laringe, a traqueia, diafragma, os brônquios, os bronquíolos e os alvéolos, sendo que brônquios, bronquíolos e alvéolos são localizados nos pulmões. Toda essa estrutura é responsável por pegar o oxigênio do ambiente e levar até os pulmões, indo desde o nariz até os pulmões. A seguir farei uma explicação sobre cada uma destas estruturas citadas acima. • Fossas Nasais: são