O que é fisica
De origem grega, a palavra física significa “physis”: natureza. Dessa forma, física é uma ciência que estuda a natureza e seus fenômenos tentando entende-los. A física surgiu como um campo de estudo bem definido em meados do século XIX e, principalmente, durante o Renascimento. Atualmente é difícil apontar o campo de estudo da física, pois a física é capaz de abranger e permear por todas as áreas de estudo, que pode até parecer sem relação à primeira vista, por isso diz-se que a física é a ciência de “tudo”.
2. NN
O estudo da física está relacionado à várias situações da nossa vida. Desde a Grécia Antiga o homem procura entender o funcionamento das coisas e buscou na ciência estas explicações. Hoje em dia, a física moderna atua em vários ramos da indústria, de tecnologia, de geração de energia entre outros.
A Física atua em parceria com outras áreas da ciência como, por exemplo, a matemática e a química. Muitos fenômenos físicos só podem ser explicados através de fórmulas matemáticas ou de reações químicas.
A física existe desde que o homem existe; mas os testemunhos de que ele tenha notado sua existência coincidem com a fixação da localização da capital da sabedoria humana, pelos historiadores ocidentais, na região mediterrânea. Corresponde este período ao apogeu da física antiga atingido graças principalmente a Tales, Demócrito, Pitágoras, Arquimedes, Platão e ao maior pensador de todos os tempos: Aristóteles. Que não deu muito certo.
E a ressurreição da física, iniciada por Copérnico e Galileu, culminou com o que chamamos de física clássica ou newtoniana ou, ainda, a segunda fase áurea da física.
Newton chegou a "colocar a casa em ordem" e em física pelo menos ultrapassou em muito a Aristóteles.
3. Como a física funciona?
A física define-se a partir do estudo da natureza e seus fenômenos, através da observação e da experimentação, fatores que definem o estudo. Apoiada na lógica e no método científico, a física formula teorias e através de