O que IHC
Interação humano-computador (IHC, também conhecida como interação homem-computador) é o estudo da interação entre pessoas e computadores. É uma matéria interdisciplinar que relaciona a ciência da computação, artes, design, ergonomia, psicologia, sociologia, semiótica, linguística, e áreas afins. A interação entre humanos e máquinas acontece através da interface do utilizador, formada por software e hardware. Ela é utilizada, por exemplo, para algumas manipulações de periféricos de computadores e grandes máquinas como aviões e usinas hidrelétricas.
2 Descreva os principais motivos que levaram ao desenvolvimento de Interfaces entre sistemas e software.
3 Descreva as algumas regras como: Lei de Hick-Hyman Lei de Fitts comente ou discuta sobre as funcionalidades, aplicação e origem da aplicação
Sobre a Lei de Hick-Hyman tratam do tempo para uma pessoa toma decisão de comandos com um número N de escolhas possíveis. Um conjunto total de opções é subdividido em categorias eliminando aproximadamente metade das opções em cada caso. Essa lei é utilizada para encontrar opções disponíveis numa interface.
Quanto a Lei de Fitts relaciona o tempo que uma pessoa leva para apontar em uma interface considerando a distância entre a mão e o objeto. Usada em aplicações em que o erro é crítico e ajuda designers a decidirem o tamanho e localização de elementos na interface. Algumas variações da lei ajudam a modelar o tempo de utilização de acordo com o objetivo e a dificuldade.
4 Qual o papel da psicologia, psicologia cognitiva, etnografia e semiótica em IHC?
Psicologia - Neste sentido, Mayer (1981, apud Both, 1989) define formalmente
Psicologia cognitiva como: a análise cientifica do processo mental humano e
Estruturas (construção) com o objetivo de entender o comportamento humano.
Para Sternberg (2000) a psicologia cognitiva trata do modo como as pessoas
Percebem, aprendem, recordam e pensam sobre a informação.
Etnografia - estudo descritivo das diversas etnias,