O que aborto
Introdução
O que é aborto?
Como é feito o aborto?
Quais são os riscos do aborto?
Tipos
Aborto espontâneo
Aborto induzido
Outras classificações
Conclusão
Bibliografia
INTRODUÇÃO
Este trabalho têm como principal objectivo desvendar o tema do aborto, recorrendo a um estudo vasto e intensivo sobre o mesmo tentando assim responder e esclarecer as muitas dúvidas que surgem quando este tema é solicitado. Ao longo deste trabalho tentamos dar resposta a algumas das seguintes questões: O que é aborto? Como é feito o aborto? Quais são os riscos do aborto? Tipos; Aborto espontâneo; Aborto induzido; Outras classificações.
Esperamos com este trabalho elucidar e ajudar o leitor a criar a sua própria opinião sobre este tema visto que este trabalho é completamente neutro no que toca a opiniões políticas, religiosas ou éticas dando assim ao leitor a possibilidade de o próprio formar a sua opinião sem quaisquer influências por algo referido em qualquer texto que compõe este trabalho.
Foram feitos todos os possíveis para tornar agradável a consulta e leitura do trabalho esperamos que seja do agrado do leitor e principalmente que este consiga formar a sua opinião e com isto perceber melhor todos os aspectos importantes inerentes a este tão polémico tema, o aborto.
O QUE É ABORTO?
Aborto é a interrupção precoce da gravidez, espontânea ou provocada, com a remoção ou expulsão de um embrião (antes de oito ou nove semanas de gestação) ou feto (depois de oito ou nove semanas de gestação), resultando na morte do concepto ou sendo causada por ela. Isso faz cessar toda atividade biológica própria da gestação.
A questão do aborto envolve aspectos morais, éticos, legais e religiosos, cuja avaliação depende da singularidade de cada pessoa. Quando o aborto é induzido por razões médicas, realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene, é um procedimento seguro. No entanto, quando feito de maneira inadequada, geralmente resulta em graves