O Processo de Envelhecimento e sua Relação com a Nutrição e a Atividade Física
O artigo, cujo tema é “O Processo de Envelhecimento e sua Relação com a Nutrição e a Atividade Física” fala sobre as formas de envelhecimento, para uma qualidade de vida melhor da população idosa, descreve como a Nutrição e a Atividade Física caminha junta para uma melhora do processo de envelhecimento.
A qualidade de vida esta inteiramente ligada às condições e estilo de vida, com o avançar da idade suas funções já não vão ser as mesmas, suas sensações também vão mudar, por isso a família é fundamental, um acompanhamento nutricional seria bom para poder acompanhar de perto sua alimentação e ingestão correta de nutrientes. A atividade física auxilia o idoso a se movimentar mais, retardando assim algumas doenças, e também a não se sentir tão sozinho.
A nutrição na vida da pessoa idosa vai auxiliar não só para uma alimentação correta, mais também para mostrar o quão prazeroso é a alimentação, incentivando familiares a sempre fazerem suas refeições juntas. Mais será que todas as famílias fazem isso? O exercício físico para o idoso é uma forma de ele se esquecer das coisas “ruins” da vida e fazer novas amizades, mostra que o idoso é capaz de realizar suas tarefas do dia a dia de modo satisfatório.
O envelhecimento é um processo natural da vida, que seguindo hábitos saudáveis podem-se haver menos perdas. O acompanhamento de um Nutricionista e a atividade física regular ajuda sim em um melhor funcionamento do dia a dia do idoso, tanto físico como psicológico e social, visando sempre à promoção da saúde.