O poder da fé
O presente trabalho de caráter de atividade optativa do processo de Ensino-Aprendizagem de leitura comprovada da obra: - “O Poder da Fé e a Paranormalidade” de autoria de Pedro Antonio Grisa e co-autoria de Frei Hugolino Back, obra fundamental do Sistema Científico e Independente de Pesquisa – Sistema Grisa. Cumpre um pré-requisito das atividades do Curso de Pós-Graduação em Especialização e Orientação Parapsicológica Social e Institucional – CEOP realizado pelo Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda. - IPAPPI – em convênio com a Universidade Municipal São José – SC.
Deus como criador de tudo que existe no Universo, de todos os seres vivos, das leis que reagem sua própria existência e também todas as leis que reagem a sobrevivência dos indivíduos e das espécies. Estas leis não se alteram. Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Por este motivo o ser humano é co-autor de sua existência , como filho de Deus. E em sua mente, existem duas funções: o consciente que é a função racional que funciona quando o ser humano esta atento e o subconsciente que é uma função irracional, mecânica que funciona a todo o momento. Com estas descobertas chega-se a conclusão que o subconsciente move a realidade e que o ser humano é capaz, segundo suas programações mentais de produzir saúde ou doença, o sucesso ou fracasso, a pobreza e a prosperidade, atrair a harmonia e desarmonia, sorte ou azar, desencadeando acontecimentos positivos ou negativos em sua vida, como individuo ou grupo social. Através da repetição de pensamentos, imagens e o poder das palavras podem programar o subconsciente para obter resultados concretizando a imagem criada mentalmente para uma realidade exterior, pois o subconsciente não distingue o real do imaginário, a realidade objetiva da imagem subjetiva.
A paranormalidade não é um dom Divino, manifestação de poderes mágicos, bruxaria, mediunidade ou esquizofrenia. A paranormalidade acontece quando o individuo esta em