o planeta mais inteligente
Uma mudança Indícios incontestáveis sugerem que estamos entrando em uma nova era. liderada pela explosão de dados, o Big data de 2,5 quintilhões de bytes produzidos a cada pessoa, cada empresa e cada equipamento.
Em um mundo definido por essa explosão de dados é impossível ignorar a importância da análise. Em 2011 ,um estudo feito pelo MIT Sloan Managemnt Review e pela IBM descobriu que as organizações que adotaram a análise de dados têm 2,2 vezes mais chances de superar seus concorrentes.
Por outro lado, nem sempre ela é feita de maneira inteligente. Para ser assim ,todas as informações de uma organização devem ser comtempladas, inclusive as que estão além das quatro paredes da empresa, como padrões meteorológicos, tendências econômicas e até mesmo tweests.
Isso não é só uma teoria. Grandes negócios estão colocando isso em prática, indo além de simplesmente usar a análise de dados e se tornando verdadeiramente analíticos. Na Bélgica, a Tele Ticket Service, líder na venda de ingressos, mudou parte da essência de seu negócio: o modelo de precificação. Agora , ela consegue adequar o preço de lugares em eventos automaticamemte, de acordo com a demanda.
A IBM tem ajudado todo tipo de organização a desenvolver uma abordagem mais inteligente da análise de dados. Com sistemas pioneiros, continuamos a expandir os limites dessa ciência.
O Watson, o supercomputador da IBM , por exemplo, não é apenas capaz de acessar dados e prever tendências, mas de aprender e raciocinar. Em um Planeta mais inteligente as possibilidades são infinitas, assim como os dados.
Vamos construir um planeta mais Inteligente. Junte –se a nós e veja o que outras empresas estão fazendo em ibm.com/smarteranalytics/br.