anatomia fotos
Com o aumento da poluição, é cada vez mais difícil observar as estrelas no centro urbano. Desde muito tempo, temos costumes de fazer pedidos às estrelas cadentes, com o intuito de ter desejos e pedidos realizados.
Sendo mito ou não, esses tipos de costumes são importantes para algumas pessoas. Quanto à Estrela de Belém, esse símbolo geralmente é mais valorizado pelos mais religiosos. Cometas, são corpos celestes que quando entram na atmosfera se desfazem. Um meteoroide que entra na atmosfera passa a ser chamado meteoro; essas pedras queimam em contado com os gases do ar, formando um rastro de luz, as populares estrelas cadentes. A maioria dos meteoros são grãos de poeira que saíram dos cometas. Pra quem não é religioso, é Ateu etc, essa é a explicação, com base na astronomia, da história da Estrela de Belém. Todos nós sabemos, que a vida só é possível realmente porque o sol dá a energia que a alimenta. Hoje em dia, sabemos que a nossa matéria veio das estrelas e que o sol que fornece energia a essa matéria. Devemos ter o costume de olhar e observar o céu mais vezes. Não só pra ver se há nuvens de chuva ou se o dia vai “dar praia”, mas sim pra enxergar a beleza da imensidão que está sobre nossas cabeças !
A ORIGEM DA VIDA
Somos nós as únicas criaturas no Universo que pensam sobre sua origem e evolução, ou existiriam outras formas de vida inteligente entre as estrelas?
A origem da vida e a existência de vida extraterrestre vêm sendo focalizadas nos noticiários com grande intensidade desde os anos 1950, mas de forma crescente nos últimos anos, com a possível detecção de restos de fósseis microscópicos em Marte, e da existência de água em forma de oceanos, sob uma manta congelada, na lua Europa de Júpiter.
Qual é a origem da vida? O que diferencia seres vivos de simples matéria orgânica? No contexto de evolução cósmica, a vida resulta de uma sequencia natural de evolução química e