O Pesquisador Jared Diamond Foi Andar Mundo A Fora Procurando Respostas Para Suas Perguntas
No planalto de Nova Guine a agricultura se baseava no taro, ela é diferenciada dos outros tipos de colheita porque tem que se plantar um de cada vez. Diferente do trigo, que espalhamos as sementes. Os habitantes do local sofriam com a falta de proteínas, pois o taro não servia para estoque e não era proteico como o trigo.
Com isso, Jared Diamond encerrou a primeira parte de sua pesquisa, tendo a certeza que a agricultura foi responsável pela desigualdade. Pois, onde a plantação era produtiva os produtores eram mais saudáveis. Americanos tiveram sorte quanto a isso, plantavam produtos de melhor qualidade e mais nutritivos.
Além da agricultura, o homem começou a domesticar os animais. Não saiam pra caçar, dessa forma tinham carne e leite o ano inteiro e da pele fazia a coberta para o frio. Não sofria com a variação de temporada de caça. Os animais também ajudavam a fertilizar a terra para o plantio, eles comiam os restos da produção. Em outros continentes como Asia e Europa tinham búfalos, cavalos, vacas e bois, ovelhas e entre outros, enquanto na Nova Guiné o animal doméstico de grande porte era o porco, que fornecia a carne mas não podia puxar arados nem carroças. Esse tipo de trabalho o homem que era responsável.
O crescimento fértil era a área das melhores plantações e dos melhores animais.
As pessoas moravam em povoados e quanto mais os povoados cresciam mais pessoas trabalhavam na terra, no plantio e no cultivo, e dessa forma mais alimentos vai ter.
Apesar do crescimento fértil ser uma ótima situação, não era suficiente para algumas pessoas que abandonavam os povoados.
O excedente alimentar