O perfil do administrador
A capacidade de interagir do administrador com seu meio tornou-se de suma importância , a capacidade de liderar suas equipes na busca pelo verdadeiro sentido de team work, ser responsável socialmente, ser transparente, ético acima de tudo ser competente, saber tirar proveito de tudo de todos no intuito de que, cada vez mais, a administração cumpra seu papel dentro da organização.
Administrar é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental, para Chiavenato, 1993: A tarefa básica da administração é de fazer as coisas por meio das pessoas. A administração revela-se nos dias de hoje como uma das áreas do conhecimento humano mais impregnadas de complexidades e desafios.
Face o exposto verifica-se cada vez mais a necessidade de valorização dessa, que é uma das mais antigas funções do mundo, a de Administrador. Sabemos que os dias atuais são incertos e mutáveis e que, na atual conjuntura, a escassez de bons administradores, fez com que se traçasse um novo perfil para esse seleto grupo de profissionais, na busca constante por bons resultados, dessa maneira, a gestão passou a buscar nas pessoas o verdadeiro sentido de se obter vantagem competitivaLacombe (2003, p.4) descreve que a essência do trabalho do administrador é obter resultados por meio das pessoas que ele coordena. A partir desse