O Pequeno Principe
Transforme isto para o mundo jurídico.
O pequeno príncipe, com sua ingenuidade e espontaneidade em ver os acontecimentos e fatos enxergou o que realmente o desenho era, uma jiboia engolindo um elefante.
“As pessoas grandes” enxergaram além do que realmente era o desenho do piloto.
“As pessoas grandes” partem do princípio da experiência e da onisciência, isto é, julgam saber e entender tudo, tendo em vista aquilo que já viram ou vivenciaram.
Porém, no mundo jurídico, todo e qualquer questionamento e assunto deve ser analisado de forma imparcial para que haja justiça.
Pois segundo Jean-Jacques Rousseau, “O homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe”.
2. Não sabendo desenhar o carneiro, desenhou uma caixa e disse que o carneiro estava lá dentro.
O príncipe respondeu que era justamente este carneiro que ele queria.
Associe este fato com o aborto legal.
O carneiro era necessário, porém ele comia tudo o que era vegetal em seu planeta, e o príncipe precisava de algo com que ele pudesse controlar o carneiro, por isso ficou feliz com a caixa. Assim é o aborto, algo de muita crueldade, pois estamos falando de vidas humanas. Ele existe, e muitas vezes é realizado das piores formas possíveis, por isso é necessário um controle (uma caixa) para que não ocorram mortes de mulheres e o fim de muitas carreiras como as dos médicos e enfermeiros.
3. No asteroide B612, o turco proferiu a palestra em um grupo internacional com suas próprias vestes. Suas ideias não foram aceitas.
Passados 11 anos, ao proferir para o mesmo grupo, falou sobre a mesma ideia, mas estava trajado vestes europeias e por isso teve suas ideias aceitas.
Associe esse fato com a questão da homo afetividade que estamos vivendo no momento.
Como o turco, para conseguir a aceitação das pessoas o homossexual muitas vezes tem a necessidade de se portar