O pensamento marxista
Introdução
No presente trabalho discorrerei sobre o autoconhecimento e suas relações na vida profissional. Primeiramente trazendo a definição e alguns conceitos do que é autoconhecer-se e o porque dos os indivíduos se autoavaliarem para que haja crescimento pessoal.Apontando também algumas formas de aumentar a capacidade de aceitação perante a sociedade e desenvolver autoconfiança.
Enfoca também como o conhecer interior influência nas relações de trabalho, quais as atitudes que os profissionais apresentam em relação a isso e como adquirir esse conhecimento é um importante para a escolha de uma profissão e desenvolvimento de uma carreira.
Desenvolvimento
O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. Dependendo de como nos autoavaliamos o individuo é mais ou menos capazes de vivenciar momentos que tendem à felicidade e ao cumprimento das metas que ele mesmo traça para serem seguidas, isso permite um controle sobre o lado emocional de um indivíduo, atuando como desenvolvedor de bem-estar e ocasionando resoluções produtivas e conscientes acerca de seus variados problemas.
Analisando qualidades e defeitos é um meio através do qual é possível alcançar o autoconhecimento, sendo esses externos (corporais) e internos (emocionais). O equilíbrio entre os fatores internos e externos deve ser buscado para que não haja espaço para manipulação e fragilidade. Também pode haver reflexão de vida, analisando o comportamento obtido até então e as atitudes tomadas para que se consiga detectar maus atos e comportamentos, a fim de que não mais ocorram.
Autoconhecer-se é fundamental para desenvolver o amor por si mesmo e fortalecer a autoestima. É bastante raro um individuo ter pleno conhecimento interior, na maioria das vezes o que se vê é o conhecimento externo. Buscam cuidar da pele, mudar o corte do cabelo, comprar roupas, carros, eliminar alguns quilinhos, mas