O papel do fashion design na cadeia textil
O fashion designer tem um papel muito importante em se tratando de tudo que engloba a moda, vestuário e cadeia têxtil. Pois é ele quem define estilos, cria estampas, lança tendências, cria as roupas, pecas de desejo, objetos que as pessoas amam ou odeiam. Para começar a criação ele faz uma analise das tendências do comportamento da população, esse ponto é muito importante pois é a partir dai que surgem as idéias novas, do que vai ser usado e a coleção é criadas a partir desse ponto, o desejo do publico alvo. Sem o designer tudo seria igual e sem graça, variando na mesmice do que era antigamente com todos usando a mesma roupa. Hoje graças a esses profissionais as pessoas podem se expressar através do vestuário, pois cada um tem uma identidade diferente.
Rococó
O termo rococó forma da palavra francesa rocaille, que significa "concha", associado a certas fórmulas decorativas e ornamentais como por exemplo a técnica de incrustação de conchas e pedaços de vidro, usados na decoração de grutas artificiais. Foi muitas vezes alvo de apreciações estéticas pejorativas. Foi um movimento estético que floresceu na Europa entre o início e o fim do século XVIII, migrando para a América e sobrevivendo em algumas regiões até meados do século XIX.
O Rococó nasceu em Paris em torno da década de 1770 como uma reação da aristocracia francesa contra o Barroco suntuoso, palaciano e solene praticado no período de Luís XIV. Caracterizou-se acima de tudo por sua índole hedonista e aristocrática, manifesta em delicadeza, elegância, sensualidade e graça, e na preferência por temas leves e sentimentais, onde a linha curva, as cores claras e a assimetria tinham um papel fundamental na composição da obra. Da França, onde assumiu sua feição mais típica e onde mais tarde foi reconhecido como patrimônio nacional, o Rococó logo se difundiu pela Europa, mas alterando significativamente seus propósitos e mantendo do