O Papel Da Roupa Na Moda1
Com base nas pesquisas realizadas, podese afirmar que a roupa, indumentária, em si é
capaz de demonstras e identificar as pessoas entre si. Segundo Le Goff, a roupa é a tradução da submissão de uma cultura, visão política, etc.
No passado as roupas tinham apenas o intuito de proteger o corpo, com o tempo se tornou
cada vez mais natural o uso de adereços e objetos com a missão de demonstrar superioridade, mais a frente a indumentária foi se moldando, se tornando objeto não só usado para proteção, mais sim com o intuito de agregar beleza, valor, podendo ser transmitido pelo corte, tecido, cor.
E ainda podendo ser usada para demonstrar o estilo de uma pessoa, a roupa pode identificar e transmitir diversas informações conclusivas e exatas sobre o estado de espírito, e estilo de vida e identidade pessoal das pessoas.
Acreditamos que assim como os textos, a roupa nos diz quem somos, quem queremos ser
e as vezes até quem fingimos ser. As pessoas no seu cotidiano, muitas vezes colocam as primeiras roupas que veem, sendo relaxados e não se importando com sua imagem, uma calça jeans, uma camiseta preta e pronto, já se sente melhor. Mas isso deve ao fato do diaadia, ir trabalhar com pressa, ir para escola, faculdade, ou um lugar qualquer, e você está atrasado.
Quando tomamos nosso tempo nos vestindo, queremos impressionar alguém, queremos ser diferentes, nos sentirmos bem, e mesmo que o sapato for desconfortável as mulheres continuam em cima deles. A preservação da autoimagem na maioria das pessoas é tão importante quanto qualquer outra coisa, elas presam a boa aparência, o estilo, a marca. A roupa fala muito de nós, mas também as vezes queremos enganar, ou até mesmo