O PAPEL DA FAMÍLIA CONTRA A VIOLÊNCIA ESCOLAR
RESUMO: O ato infracional e a violência são realidades encontradas nas escolas e que não pode ser negada, por isso faz-se necessário que a comunidade se una para que possam ir de frente a este problema. Desta maneira a escola também terá que adequar seus conteúdos e projetos para que possam trabalhar com os alunos de maneira que se conscientizem quando ao problema, pois muitas famílias também deixam de lado a obrigação de educar seus filhos passando essa responsabilidade às escolas.
Palavras-Chave: Leitura, Aprendizagem, Ensino, Escola.
Introdução
Uma profunda mutação social vem sendo trazida com a globalização de um novo mundo.
Os desafios, as incertezas em todos e a vulnerabilidade segmentos encontram-se gerando permanentemente presentes sociais, complexidade, iniqüidade e desigualdades marcantes.
Com a globalização o mundo anda se conformando com a profunda mutação social. Os problemas que aparecem a cada dia como os desafios, e as incertezas acabam tornando-se presentes em todos os segmentos sociais, e com isso acabam gerando uma complexa desigualdade. Com a nova sociedade que vem sendo criada gera-se uma imensa transformação nas relações referente a produções e ao poder, onde se resultam em uma mudança na forma de se perceber a forma, o tempo e o espaço de uma nova cultura.
Com isso a grande desigualdade entre as relações humanas torna-se um dos grandes fatores que contribuem para o fim do comportamento humano.
Nos últimos anos a violência é um assunto muito discutido por todos devido ter se tornado um problema freqüente em todos os lugares e principalmente nas escolas.
A violência é encontrada em rodas as classes sociais e classificada como um dos principais problemas que atinge a vida das famílias. Para um melhor entendimento sobre a violência nas escolas é necessário que sejam feitos alguns questionamentos.
2
De qual maneira a violência entra em nossa sociedade? Qual o papel