O pai da psicologia moderna
Primeiro veio Fechner , publicou o livro “Elements of Psychophysics” , tinha como objetivo de compreender a relação entre os universos material e mental, tentando descrever , com base científica o conceito de mente e corpo. Quando faleceu seus papéis foram doados para Wundt. Wilheim Wundt é considerado o pai da Psicologia, pois fez com que a mesma se tornasse uma ciência independente, fundando uma escola de pensamento, para conseguir fazer isso, criou uma revista e um laboratório pela primeira vez especializado em psicologia e , escreveu um livro chamado: “Principles of Physiological Psichology” . Feito isso houve um grande avanço na Psicologia e seus estudos são utilizados como capítulos básicos de livros até os dias de hoje.
Wilhem Wundt (1832 -1920)
Viveu inicialmente em pequenas vilas de Mannheim, Alemanha. Seu rendimento escolar não era bom no começo, no inicio do segundo ano a sua educação ficou a cargo de um jovem vigário por quem ele criou um forte vinculo, tanto que quando o pároco foi transferido para uma cidade vizinha, ele foi autorizado a viver com ele ate os 13 anos.
Sua família era conhecida por seu intelecto, renomados em varias área, mas parecia que com Wundt não aconteceria o mesmo. Passava a maior parte do tempo sonhando em vez de estudar e por isso foi reprovado no primeiro ano do Gymnasium, não se dava bem com os colegas e nem com os professores que o ridicularizavam, mas aos poucos conseguiu se controlar e se torna ate um pouco popular ,quando se formou aos 19 anos , estava preparado para a vida universitária.
Decidiu se tornar um medica por duas razões: desejava trabalhar com a ciencia e ganhar a vida, freqüentou as universidades de Tübingen e de Heidelberg , mas durante o curso viu que não era o seu forte a medicina em si e decidiu se especializar em fisiologia.Depois de estudar um semestre na University of Berlin com o fisiologista Johannes Müller, voltou para a University of