o nome da rosa
Revolução Inglesa do Século XVII
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje. O processo começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688. As duas fazem parte de um mesmo processo revolucionário, daí a denominação de Revolução Inglesa do século XVII e não Revoluções Inglesas.
A Dinastia Tudor Casa de Tudor foi uma dinastia de monarcas britânicos que reinou na Inglaterra entre o fim da Guerra das Rosas entre 1485 e 1603. A família Tudor se origina no século XII. A Casa de Tudor governou a Inglaterra num período relativativamente pacífico, depois da sucessão de guerras com a Escócia, da Guerra dos Cem Anos e da Guerra das Rosas. A economia e o comércio prosperaram apesar dos conflitos internos que marcaram o período, resultantes do repúdio da autoridade papal da Igreja Católica Romana e da fundação da Igreja Anglicana chefiada pelo próprio rei. Era o início dos movimentos protestantes na Europa. Ao final do reinado de Isabel I, a última monarca Tudor, a Inglaterra se tornou uma das principais potências européias. A fundação da Casa de Tudor se deu em 1485, seu primeiro fundador foi o senhor Owen Tudor e a útima soberana foi Elizabeth da Inglaterra , e no ano de 1603 houve a dissolução da casa de Tudor.
Anexos
Simbulo da Casa de Tudor Brasão de Armas dos Tudor
A Dinastia Stuart Com a morte da rainha inglesa, assume seu lugar o rei da Escócia dando origem à dinastia Stuart. Seu governo foi caracterizado pelo fortalecimento do absolutismo, através do Direito Divino dos Reis e da consolidação do anglicanismo (este