O monge e o executivo
O livro O Monge e o Executivo foi escrito por James C. Hunter, nasceu em Detroit – Michigan em 1955, ele é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan com a esposa e a filha.
Chefe da J.D. Hunter Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com os seus ensinamentos, tem criado uma nova cultura do que é verdadeiramente a Liderança. Seus clientes incluem algumas das mais admiradas empresas do mundo, como Nestlé, American Express, entre outros.
O livro é dividido em 139 páginas, tendo 8 capítulos. Nos mostra a história de John Daily, um homem bem sucedido, casado e pai de uma menina e um menino. O menino era adotado, pois eles achavam que sua esposa não poderia ter filhos, mas depois de dois anos conseguiu ter uma menina.
John tinha uns sonhos meio esquisitos como dizia ele, sempre aparecia no sonho dele a frase Encontre Simeão e ouça-o!.
Ele não estava indo bem como chefe, marido e pai, então Rachel sua esposa, sugere que ele vá passar alguns dias em um mosteiro que tinha algumas palestras sobre liderança, como agir e como ser para conseguir virar um bom líder, até a aprender o que é o amor. No início John recusava, mas quando soube que o palestrante era Leonardo Hoffman, que era um executivo bem sucedido e largou tudo para ser frade neste mosteiro, para repassar as coisas que sabia sobre liderança. Assim John ficou curioso para conhecer Hoffman.
O mosteiro ficava em Michigan, Rachel o levou, mal chegando lá, John já queria conhecer Hoffman, o reitor o levou para seus aposentos, ele queria ficar em um quarto sozinho para conseguir fazer alguns trabalhos, mas no seu quarto já havia outra