o monge e o executivo
O livro nos conta a historia de um gerente de uma grande empresa e que começa a passar por alguns momentos difíceis em varias áreas da sua vida, e por muita insistência de sua esposa ele vai para um retiro de frades passar um período de descanso e reflexão.
Nesse lugar ele se encontra com mais algumas pessoas que estão passando problemas parecidos com os dele, mas o que o deixa mais surpreso é de poder encontrar com Leonard Holffman um grande executivo muito conhecido no mundo nos negócios, e admirado por muitos, mas que havia sumido há tempos para se dedicar a vida no monastério, e assim começamos a aprender muitas lições de liderança com esse homens e mulheres citados neste livro.
Como: se para você ser um líder você tiver que lembrar as pessoas disso, você não é um líder.
Devemos ter disciplina em horários e estar sempre atualizado aos assuntos a se discutir, no nosso caso a palavra de Deus, manter uma rotina diária de leitura da bíblia.
Tratar as pessoas “liderados” como nós gostaríamos de ser tratados.
Algo que me admirou muito foi a busca inesgotável de conhecimento de jhon, para esta sempre perto e aprendendo cada dia com Simeão, assim devemos buscar estar perto de Cristo todos os dias, mesmo que muitas vezes nos custe caro.
Aprender com nossos liderados, prestar sempre atenção, um bom líder é um bom ouvinte.
Aprendi que gerente é diferente de líder, você gerencia coisas e lidera pessoas.
Que para ser líder você deve ter a habilidade de influenciar e se capacitar para isso, para que as pessoas trabalhem com entusiasmo, não devemos exercer poder sobre as pessoas e sim autoridade, ganhando o respeito e atendendo as necessidades das pessoas, saber diferenciar poder de autoridade.
Ter um bom relacionamento e atender as legitimas necessidades dos seus liderados.
Para ser o melhor você deve se submeter a servir e não a mandar.
Para ser um líder primeiro você deve ser servidor.
Se espelhar em grandes homens para poder