O MONGE E O EXECUTIVO
O homem bem sucedido, com filhos e com uma profissão que até eu sonho chegar um dia. Gerente de uma empresa, ele começa passar por dificuldade tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal. A sua mulher sábia começar a observar as mudanças e busca solução, e começa por em ordem sua vida.
Ele o Sr. Jhony sentia que era necessário, porém ele não queria admitir que sua mulher estivesse certa, que era preciso ele fazer isso mesmo. Existiam realmente conflitos dentro dele, a história que o livro relata o principalmente a “liderança”.
A história foi contando em um mosteiro, um lugar, ou seja, uma casa. Onde há tudo e principalmente estrutura, programação, e existem vários tipos de atividades religiosas, lugar bom para boas reflexões, lugar onde a humildade, paciência.
Cada participante tinha sua história e sua função, diante de uma sociedade, um só característica em comum, todos ali eram líderes.
Eles juntavam para discutir seus problemas e encontra uma solução
O grande mediador é um empresário famoso e bem sucedido na sociedade o Dr° Leonard Hoffmam, um famoso empresário, que abandonou sua carreira para se tornar monge, Hoffman verdadeira lenda dos negócios e desperta interesse em Jhony. A maior referência deste monge é o homem que não ocupou cargo ou faculdade e sua referência é Jesus Cristo.
O livro mostra valores morais, a parte de um ambiente favorável para desenvolver um bom trabalho, o mosteiro onde existe monge e La ninguém se considera melhor ou pior do que ninguém, La todos são iguais. Lá a presença de um líder não era sinal de poder ou querer ser melhor que o outro, lá a preocupação era cumprir ordem. Onde os monges mostravam o trabalho em equipe com suas atividades do dia a dia e sem equipe.
Um do objetivo que vejo nesse livro é a relação entre pessoas nos