O mestre e o herói
O MESTRE E O HERÓI
É a história de um menino que tinha tudo o que desejava e não dava valor a nada, estava tendo problemas no colégio. A mãe tinha morrido e o pai queria ensiná-lo a respeitar a natureza, respeitar o próximo, dar valor as coisas simples da vida , a trabalhar para conseguir as coisas. O Pai dele teve uma infância muito pobre, mas conseguiu com muito esforço superar as dificuldades e se tornar um homem próspero. Queria ensinar o filho que as coisa são conquistadas com muito esforço e dedicação. Como não consegui ensinar ao filho, para isso pediu ajuda de um amigo de infância que era muito esperto e sempre observa a vida, buscando respostas para tudo, e por essa razão recebeu o apelido de MESTRE.
O menino estava de férias e viajou com o Mestre a pé, levando com ele uma mochila cheia. Logo percebeu que não iria agüentar carregá-la por muito tempo e teve que ficar com o que era realmente necessário.
Durante toda viagem o menino recebeu lições de vida do mestre. Muitas vezes durante a viagem para conseguir comer, eles tinha que trabalhar para receber comida em troca ou tinham que pescar. Pararam em uma fazenda e ofereceram os seus trabalhos em troca de comida, fizeram uma horta e plantaram árvores..
Continuando a viagem passaram por um posto de gasolina e lá o Mestre dividiu o que tinham ganhado na fazenda para comer, com outras pessoas. O menino não gostou disso, porque eles ficaram sem comida. O Mestre explicou que é necessário dar para receber.
Alguns dias após na estrada comendo o que conseguiam, o Mestre entrou num Posto com Pousada e Churrascaria. Os garçons não deram atenção para eles acharam que eles eram pedintes, porque estavam mal vestidos. Oferecem para eles o prato de comida mais barato, mas o Mestre pede rodízio de carne e diz que estavam hospedados na Pousada. Os garçons não acreditaram, e foram confirmar, achando que eles não tinham dinheiro para pagar a despesa. O Mestre diz