o mestre dos mares
Esse filme nos mostra estratégias de combate muito bem sucedidas, trata-se de duas enormes embarcações de guerra, ambas conduzidas por bons comandantes. Capitão Jack ao ser atacado por uma fragata francesa tem a metade de sua tripulação morta e ferida, a partir de então Capitão Jack decide interceptar o navio francês para salvar a sua honra, mesmo que isso possa custar a vida de sua tripulação e a amizade de seu amigo.
Varias estratégias são montadas, uma delas é fazer o contorno pelo outro navio ficando a favor do vento oque favorecia a vitória, essa estratégia até então foi bem sucedida, no entanto seu inimigo além de muito potente e veloz tinha melhores armamentos, no entanto, o fator que impossibilitou a vitória do Capitão Jack foi a maré. Durante este longo período de caça ao inimigo, o Capitão Jack treinou sua tripulação, exercendo o comando e sua altoridade quando era necessária.
Depois de um longo período no mar sua tripulação já cansada, começa a surgir grandes problemas, tripulantes mais antigos acreditavam que estavam passando por uma maré de azar causada por um Jonas, oque causou a morte de um pequeno vigia.
O ambientalista e médico da tripulação ficou descontente com o Capitão Jack pois o mesmo havia prometido uma parada em terras distantes possibilitando sua pesquisa ambiental, porem Capitão Jack não cumpriu seu acordo, a caça ao inimigo acabou abalando sua preocupação com a tripulação, porem com o medico ferido sem outra alternativa ele decide parar em terra firme, durante essa parada o médico/ambientalista na sua caça aos animais desconhecidos de espécies raras reconhece o navio inimigo muito próximo a eles, e Jack se prepara para novo ataque, porem dessa vez usa de uma estratégia diferente, onde o seu navio de guerra é camuflado por um navio de caça, sua estratégia deu certo o inimigo foi atraído, além de muito bem preparados eles tinham um ataque surpresa oque levou sua vitória.