filme mestre dos mares
Sumário: Interpretação do Filme Mestre dos Mares – O lado mais distante do mundo, aplicando as disciplinas deste semestre, Estratégia Executiva, Remuneração e Benefícios e Gestão do Conhecimento.
De acordo com a história deste filme “Mestre dos Mares – O lado mais distante do mundo”, aplicamos as três matérias que estudamos neste semestre sendo, Estratégica Executiva, Remuneração e Benefícios e Gestão do Conhecimento.
Primeiramente quando ainda no seu início, o filme mostra exatamente que não podemos tomar qualquer tipo de decisão sem antes analisar todo o macro ambiente, o nosso ambiente interno de trabalho, para quê não nos deparamos com problemas que pode tornar uma empresa estável em um ambiente instável, cheio de altos e baixos e dúvidas dos administradores da mesma, onde a instabilidade ambiental fique vulnerável, podendo prejudicar todo o setor e abalar a estrutura ambiental dos trabalhadores. A Estratégia Executiva é a chave para uma excelente estrutura ambiental interna e externa de uma empresa, onde se é aplicado todos os planos de curto e longo prazo, para construir uma estrutura estável.
É importante também a interação entre organização e todos que nela trabalha, pois no filme mostrou em seu início todo o fracasso do Capitão “Lucky”, pois suas tomadas de decisão eram somente escolhida por ele mesmo, acreditando que ali ele teria que tomar todas as atitudes porque seriam as corretas, sem abertura para opiniões dos outros tripulantes daquele navio. Deixando assim seus subordinados um tanto desanimados e descrentes de um ambiente favorável e não vulnerável ao ambiente externo, que no caso do filme um navio que é bem mais forte, estruturado e pronto para momentos desfavoráveis.
Depois de uma batalha, onde no filme mostrou muitos mortos e feridos e no caso de uma empresa podemos usar como exemplo é quando uma companhia antiga onde nunca se aplicou a análise ambiental e a empresa trabalha