O Mercado Atual
Tem sido complicado as empresas admitirem novos empregados, pois a exigência tem ganhado uma grande proporção. O que as empresas querem é destaque, e um diferencial excelence em comparação as outras organizações. E para isso, elas veem elaborando estratégias vitais, uma delas, contratando apenas pessoas que sejam qualificadas e aptas as exigencias para o cargo em evidência.
Poderíamos dizer, que o profissional preparado para competir no mercado de trabalho era aquele que tinha uma graduação e o conhecimento específico para ser aplicado em sua função. A experiência profissional descrita no currículo era considerada um diferencial que o colocava à frente dos demais. Exigências que já não fazem mais parte do contexto atual. Hoje os mercados operam em uma escala de enorme complexidade. Isto exige uma nova postura, uma visão sempre atualizada e a busca constante de novos conhecimentos e competência.
Aliar conhecimento com adequabilidade, buscar soluções inovadoras e eficientes para os negócios da empresa, ter uma visão ampla da organização e do trabalho através de um conhecimento global o que o torna multiespecialista, faz com que crie-se um certo destaque. Isso nos mostra as profundas mudanças que estamos vivendo, um momento histórico caracterizado pela transição de uma sociedade industrial para uma sociedade do conhecimento. Investir numa formação multidisciplinar é questão de sobrevivência no mercado. Porém apenas obter um título não vai surtir efeitos, além de graduação é necessário também experiências!
O MERCADO ATUAL: PRODUTOS
Existem muitas maneiras de fazer o diferencial competitivo no mercado atual. Para desenvolver produtos e prestar serviços com qualidade, sem repetições e de maneira inovadora é fundamental aliar métodos, ferramentas de qualidade e criatividade, além dessas necessidades, o alto desempenho e a inovação são os diferenciais competitivos. A competição é cada vez mais baseada na capacidade de transformar