O marketing e eu
Marcio Zavan Boneti
Graduado em Publicidade e Propaganda – UNIMAR (Universidade de Marília-SP)
MBA em Gestão Empresarial – Unisalesiano de Lins-SP
Representante do Peixe Urbano em Londrina-PR
Contato: marcioboneti@hotmail.com
O Marketing e Eu
É com enorme prazer que venho fazer parte desta equipe tão querida e conceituada que forma a revista VBS, um dos principais veículos de comunicação da nossa linda Londrina! Desde já, proponho a ti amigo(a) leitor(a) fazermos uma grande parceria, estreitar nossa amizade em cada artigo a ser escrito, fundamentados num contexto no qual já vivi na área de produção industrial, administração, publicidade, marketing e vendas e que isso venha contribuir em nossas vidas profissionais e pessoais. Quero receber suas mensagens, trocar e-mails, ouvir suas informações, idéias, sugestões e críticas. Conto com sua participação, ela será muito valiosa!
Em nosso primeiro artigo aqui na VBS, falaremos do marketing na sua essência.
O marketing faz parte do nosso dia a dia e é impossível excluí-lo de nossas vidas. Querendo ou não, somos todos, sem exceção, “marketeiros” e a relação entre nós e o marketing torna-se responsável por todas as conseqüências positivas daquilo que fazemos. Baseado nisto, trago o tema sugerido: “O Marketing e Eu”
Se você neste momento está questionando: “Eu sou um marketeiro?” Sim, você é! E todas as pessoas que você conhece e já viu. Cada indivíduo tem o seu jeito de fazer marketing e todos estão humanamente capacitados a alcançar grandes resultados em determinadas áreas.
[pic]
A palavra marketing é um termo mercadológico originado da língua inglesa (market=mercado + ing=ando), que traduzido não teria um sentido muito correto, ficando “mercadiando”. Por isto, a explicação mais apropriada à palavra seria: criar ações mercadológicas.
Porém, há um conceito que é o mais utilizado para a palavra marketing no mundo dos negócios que é atender ou sanar necessidades, corresponder às expectativas de alguém