O livro amargo
Neste capítulo irei apresentar o resumo do estudo das 7 Trombetas, 7 Selos, 7 Igrejas, 7 Festas ou Sábados Anuais, 7 Impérios perseguidores, 7 Pragas, e 7 Trovões. Perfeito para aqueles que não gostam de estudos extensos.
As 7 Trombetas, Selos, Igrejas, Festas e Impérios se cumprem ao longo da história do Cristianismo. São profecias que demonstram o que aconteceria desde a ascenção de Cristo no ano 31 até sua segunda vinda.
Os 7 trovões e 7 Pragas se cumprem num curto espaço de tempo, na ùltima geração e terminam também com a segunda vinda.
1. As 7 Igrejas tratam das mudanças doutrinárias, ou seja, a paganização que a igreja sofreria ao longo dos séculos e a perseguição a minoria fiel que resistiria as investidas de Satanás através de Roma Imperial e depois Roma Papal.
2. Os 7 Selos tratam da situação espiritual da Igreja de Deus ao longo dos séculos. De um cavalo branco e puro ela se torna negra e assolada pelo pecado. Por fim o sexto selo trata dos acontecimentos naturais que anunciariam a segunda vinda.
3. As 7 Trombetas tratam das guerras que a Igreja enfrentaria ao longo dos séculos. As primeiras quatro trombetas ( Apocalipse 8:6-13 ) mostram a desintegração do império romano (tanto do oriente como do ocidente), fustigado pelas tribos bárbaras, as quais prepararam caminho para Roma papal. A quinta e sexta trombetas (Apocalipse 9:1-21) descrevem a investida das tribos maometanas, sob o comando de vários líderes, constituindo-se em outro poder que lutaria contra o cristianismo. A sétima trombeta enfoca a crise ecológica (Apoc 11:18) dos últimos dias e a validade da lei de Deus (Apoc 11:19) que seria questionada pela falsa religião [Roma Papal e suas Igrejas filhas]
4. As 7 Festas de Israel mostram o cumprimento profético impressionante das 'sombras cerimoniais de Israel' durante a história cristã.
5. Os 7 Impérios tratam das nações imperiais que durante a história perseguiriam o povo de Deus, culminando com o triste