O impacto das taxas de juros no financiamento imobiliario do brasil
“O IMPACTO DAS TAXAS DE JUROS NO FINANCIAMENTO IMOBILIARIO DO BRASIL”.
Aline Bezerra Meneses dos Santos. Mt:877544 Mônica Gisele de Resende Aguiar, MT:277549
Pesquisa apresentada para avaliação na disciplina de MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA, do curso de .ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS,turno:2º Período, da FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-MG-FEAD,ministrado pelo professor , Leonardo Silva Duarte
“O IMPACTO DAS TAXAS DE JUROS NO FINANCIAMENTO IMOBILIARIO DO BRASIL”.
Sim, ocorrerão alterações nas taxas de juros disponibilizados pelo mercado, para financiamento imobiliário, isso ocorreu como medida de governo federal para facilitar a demanda por imóveis e reduzir os efeitos da referida crise.
Os primeiros efeito da crise financeira mundial foi o mercado da construção civil: as vendas de imóveis usados já caíram quase 20% e os bancos estão exigentes para conceder o crédito imobiliário.
O que se observa hoje no Brasil é um mercado em crescimento. A crise mundial trouxe sim alguns transtornos ao país, embora a sua recuperação tenha sido bem rápida. O setor imobiliário foi um desses que, com o lançamento do Programa do Governo Minha Casa, Minha Vida reaqueceu o mercado, impulsionado, principalmente pela população de baixa renda.
Apesar do resultado, os construtores estão otimistas com o crescimento do mercado e apostam nos lançamentos. Enquanto esperam mais estabilidade no cenário mundial, eles usam uma fórmula mais enxuta para garantir novos negócios. Terrenos valorizados estão sendo adquiridos por permuta: o dono cede a área em troca de um imóvel no prédio novo.
Mesmo sem notar muitas mudanças nas ofertas do mercado imobiliário, o consumidor anda mais preocupado e menos confiante. É o que