O impacto da revolução industrial
O impacto da Revolução Industrial
Resumo
Este trabalho refere-se ao desenvolvimento em que se reflete nos dias atuais, o processo de industrialização. Antigamente as pessoas produziam seus alimentos, vestimenta, plantio e outros manualmente sem qualquer ajuda de máquinas para auxiliar na produção dos seus bens, tudo era feito com suas próprias mãos. A partir da Revolução Industrial essas pessoas começaram a utilizar as máquinas para produzir. Com isso viu a necessidade criar fábricas, empresas, e contratar trabalhadores para ajuda na produção e controlar as máquinas, mas para isso os trabalhadores teriam que se especializar, para realizar suas tarefas. O processo de industrialização de hoje em dia difere-se dos anos passados, já que as empresa visam lucros e utilizam cada vez mais meios de produção para gera bens materiais e serviços.
Palavras-chave: O impacto da Revolução Industrial; fundamentos teóricos.
Introdução
O presente artigo científico se basea no processo industrial, um período de conquista de novos setores econômicos no ramo da produção pela fábrica e pela máquina. Com o aumento da produção a sociedade, passou a desempenhar suas funções com mais capacidade, agilidade, já que as indústrias passaram a utilizar máquinas para executar as tarefas.
Segundo Lakatos (1997:133): O período da industrialização, entendido como o da conquista quer gradual quer rápida de novos setores da economia, de novos ramos da produção, pela fábrica e pela máquina, teve início em distintos momentos de diferente países, sendo que ainda se encontra em andamento em Estados, principalmente do Terceiro Mundo, onde a economia até agora se fundamenta mais na produção agrícola e de matérias- primas do que em produtos industrializados.Entretanto, a industrialização de nossos dias difere muito do século anterior, sob múltiplos aspectos: o ritmo acelerado; a simultaneidade dos setores da economia onde ela se impõe; o