O impacto da manutenção de recursos humanos
Resumo
A manutenção de recursos humanos atualmente atinge as áreas, como: remuneração, planos e benefícios sociais, higiene/saúde e segurança do trabalho, registros e controles de pessoal e relações trabalhistas. No aspecto Organizacional faz o sentido da comparação da Manutenção de Recursos Humanos, com suas áreas correspondentes, trazendo benefícios positivos para os colaboradores.
Salario significa o preço do trabalho alugado e estipulado por um empregador, mas remuneração não significa o pagamento de uma atividade, e sim a dedicação, esforço, habilidade e conhecimentos do colaborador.
Os benefícios oferecidos pelas organizações são diversos como: 13º salario, complementação da aposentadoria, plano de empréstimo, gratificações, assistência medico hospitalar, serviço social, entre outros. Referindo-se a segurança do trabalhador, vale lembrar a utilização de equipamentos de segurança para prevenir a qualidade de vida do trabalhar.
Estes conjuntos de recursos proporcionam, uma melhora no bem estar relacionado à segurança dos colaboradores, prevenindo possíveis problemas jurídicos.
Palavras-chave: manutenção, recursos humanos, salario, segurança, remuneração e trabalhador.
Introdução
Os recursos humanos, numa organização, são fatores essenciais da produtividade e da qualidade, associadas à competitividade saudável. A manutenção de recursos humanos atualmente atinge as áreas, como: remuneração, planos e benefícios sociais, higiene/saúde e segurança do trabalho, registros e controles de pessoal e relações trabalhistas. Segundo a Língua Portuguesa, o termo Impacto, significa encontro de projeto, míssil, bomba ou torpedo, com o alvo, impressão muito forte e choque. No aspecto Organizacional faz o sentido da comparação da Manutenção de Recursos Humanos, com suas áreas correspondentes, trazendo benefícios positivos para os colaboradores. Segundo Milkovich e Boldreau (2006), ainda