Melhoria da qualidade de vida, a partir de uma boa alimentação
Melhoria da qualidade de vida, a partir de uma boa alimentação
2 – Duração: 08/10 à 16/10
3 – Áreas envolvidas: todas as disciplinas, especialmente no tocante à merenda escolar
4 – Justificativa
- Visando demonstrar a necessidade de uma melhoria da qualidade de vida, a partir de uma alimentação saudável, propomos o presente projeto visando, o consumo de alimentos saudáveis como frutas e verduras e saladas cruas, que enriquecerão a merenda escolar e contribuirão para a mudança de hábitos alimentares que, favoreçam a manutenção da saúde.
5 – Objetivos Gerais
- Desenvolver o hábito de aproveitar os espaços com a construção de hortas e o plantio, fazendo inclusive a reciclagem de produtos, diminuindo com isso o impacto ambiental.
- Amenizar a poluição visual, através do plantio de verde, em pequenos espaços, que poderão enriquecer a alimentação do dia a dia.
- Despertar no aluno o interesse, por comidas coloridas e saudáveis, especialmente as frescas, sem uso de agrotóxicos e produtos químicos.
- Demonstrar que, com poucos recursos e muita imaginação, podemos melhorar a alimentação, sem no entanto aumentar custos.
6 – Situações de aprendizagens - Envolver toda comunidade escolar na produção de pequenas hortas e aproveitamento dos espaços. - Realizar trabalhos de reciclagem com produtos como geladeiras, latas, baldes, bacias, furadas, dando a elas outras destinações e propor soluções simples, que permitam a melhoria da alimentação. - Permitir ao jovem realizar o estudo de situações que permitam ao aprendizado da preservação, com objetivos bem definidos. - Preparar o jovem para a sua prevenção, independente daquilo, que é realizado atualmente, no mundo, trazendo para tanto, melhoria na sua própria alimentação. - Provocar no aluno a atenção pela forma como ele trata os bens que usa, bem como, os materiais de que dispões, independentes se são fornecidos pelo Estado, ou se são recursos particulares, ou contribuições