O homem nu
Esse texo conta a história de um homem – não sabemos o seu nome – que mora com sua mulher em um apartamento de um edifício qualquer.
O dia em que aconteceu a cena foi o dia do pagamento da prestação da televisão, o que significa que um homem devia vir ao apartamento de nosso personagem principal para coletar o dinheiro.
O problema de nosso herói foi o seguinte : ele não tinha o dinheiro nesse dia, porque tinha esquecido de trazê-lo. Para evitar a confrontação com o cobrador da prestação, ele quis se esconder no apartamento para se fazer de morto quando o cobrador batesse na porta, e depois esperaria a sua partida. Pagaria um outro dia.
Mas não era o seu dia de sorte. Depois de ter explicado muitas vezes à sua mulher que ela não deveria abrir a porta e deveria ficar silenciosa, ele decidiu tomar um banho. Sua mulher já tinha tido a mesma ideia, então ele tinha que esperar para seu banho. Como já tinha tirado as suas roupas e era preguiçoso, não quis vestir-se enquanto esperava. Depois pensou que gostaria de tomar o café da manhã, e foi pegar o pão deixado pelo padeiro fora de seu apartamento, deixando a porta de serviço aberta. O que poderia acontecer?
O vento fechou a porta e ele se encontrou fora de seu apartamento, completamente nu.
Vocês podem imaginar sem esforço o que sentiu nesse momento: constrangido e vulnerável. Ele tentou se comunicar com sua mulher através da porta mas ela – respeitando o que ele disse anteriormente com insistência – ficou silenciosa e não deu nem um sinal de vida.
Enquanto nosso naturista estava tentando falar com sua mulher, ele ouviu uma pessoa chegando pelo elevador : seria o cobrador da televisão?! Não foi, mas ele tinha medo dessa situação. Depois ele ouviu uma pessoa subindo pelas escadas e, como não tinha um lugar para se esconder, ele fugiu pelo elevador. Mais uma vez, não foi o cobrador. E o elevador foi chamado por uma pessoa do andar de baixo! Felizmente, ele reagiu rápido e não mostrou