O grande zimbabue
O presente trabalho de pesquisa visa abordar: Os tipos de Estados políticos na Actualidade
Tem como objectivo geral: proporcionar ao estudante um conteúdo sobre os conceitos de estado compreende-se de facto qualquer mudança proporcionada por certo acontecimento histórico poder ser classificado de varias maneiras.
Ligado a este objectivo geral tem-se como objectivos específicos: Destacar o percurso do Estado e a politica na actualidade.
O trabalho é de carácter científico, pois apresenta diversas bibliografias no desenvolvimento desta e que estão devidamente descritas na bibliografia final, bem como as exigências pertinentes na cadeira. O Trabalho não é acabado, pois apresenta conteúdos no qual precisam de ser seleccionados criteriosamente para o devido melhoramento.
Para uma maior compreensão o trabalho obedece a seguinte estrutura, os Tipos de Estado, e algumas formas políticas.
1. Contextualização4
Definição
De acordo com Dallari (pag. 135), O Estado é um povo fixado num território que dentro das fronteiras institui a sua autoridade própria através de um poder político que elabore as leis necessárias a vida colectiva e imponham a respectiva execução
1.2 Pequeno historial
As primeiras formas do Estado surgiram quando se tornou possível para centralizar o poder em uma forma duradoura. A agricultura e a escrita são quase sempre associados a este processo. O processo agrícola também permitiu a produção e armazenamento de um excedente. Este, por sua vez, permitido e incentivado o surgimento de uma classe de pessoas que controlado e protegido os armazéns agrícolas e, portanto, não tem que gastar a maior parte do seu tempo, que prevê a sua própria subsistência. Além disso, a escrita (ou o equivalente, como os Quipus incas), pois possibilitou a centralização de informações vitais.
Alguns filósofos acreditam que a origem do Estado reside, em última instância, a cultura tribal que desenvolveu com sensibilidade humana, o