O golpe militar de 1964
Na década de 1960, ocorre no Brasil, uma Revolução Militar, aonde os integrantes das forças Armadas tomam o poder dos Civis e decretam uma ditadura no País.
O Movimento Golpista feito pelos Militares teve inicio com a renuncia do presidente Janio Quadros em 1961, neste ano teve uma primeira tentativa de instalar o Regime Militar, mas naquele ano as forças legalistas conseguiram conter as Forças Armadas e o vice-presidente eleito João Goulart consegue tomar posse na Presidência da Republica.
João Goulart assume o governo do País em um acordo feito entre os seus partidários e as forças oposicionistas, mas perde parte dos poderes presidenciais, uma vez que fora instalado um Regime Parlamentarista aonde cabia ao presidente indicar um primeiro-ministro que deveria ser referendado pelo Congresso Nacional. O regime Parlamentarista instalado em 1961 com o Acordo feito entre a esquerda e a direita deveria ser referendado pela população, então o presidente João Goulart convoca um plebiscito, aonde a maioria do eleitorado brasileiro opta por acabar com o regime parlamentarista e voltar com o regime Presidencialista.
Após a consulta popular João Goulart recebe plenamente a Presidência da Republica com todos os seus poderes, então Jango tenta impor ao País uma série de reformas básicas, privilegiando a esquerda.
Com indícios de que João Goulart queria implantar o Regime Comunista no Brasil, as Forças Armadas juntamente com varias partes da sociedade Brasileira e com a ajuda do governo Norte-Americano no ano de 1964, tomam o poder e implantam o Regime Militar no Brasil.
Esta Ditadura Militar dura 21 anos de 1964 a 1985, com 5 presidentes militares.
Para a elaboração deste Trabalho de Conclusão de curso, foi escolhido o Tema Golpe Militar de 1964, a idéia é analisar a política brasileira na década de 1960, fazer uma análise histórica do golpe militar de 1964, analisar e descobrir quais foram os