o gigante acordou
Nos últimos meses, uma onda revolucionária, iniciada por jovens e que posteriormente ganhou a adesão popular, começou a se propagar em boa parte do território brasileiro, contando também com o apoio estrangeiro. As manifestações, que muitas vezes são encerradas com violência acarretadas por vândalos infiltrados, são ocasionadas por diversos fatores. No principio, as mesmas eram motivadas pelo descontentamento do povo com o aumento do preço das passagens de ônibus, mas, com o tempo, viraram uma luta contra os problemas sociais e a corrupção.
O governo de alguns estados, no inicio do mês de junho, anunciou o aumento das tarifas do transporte público em cerca de 10 a 20 centavos, dependendo da região. Esse acréscimo foi o que ocasionou o inicio das insatisfações dos cidadãos e depois de nomeada tal atitude como injusta, inoportuna e absurda, sendo que os transportes públicos não são de qualidade, o povo foi às ruas lutar por seus direitos. Contando com a ajuda das redes sociais o movimento ganhou força e popularidade, sendo que hoje muitas atitudes boas, como a limpeza por parte dos manifestantes da depredação de vândalos, e ilícitas, como a invasão do Instragam da presidenta Dilma, foram tomadas.
Mas se engana quem pensa que toda essa onda revolucionaria é mantida apenas pelo desejo dá redução de centavos, ainda mais por que em alguns estados a tarifa já foi reduzida. A sociedade foi às ruas para pedir melhores condições de saúde, educação, não a PEC 37, que há poucos dias foi revogada, etc. E, além disso, o fim da corrupção, que segundo pesquisas, o Brasil perde cerca de 40 a 80 bilhões de reais com esse crime anualmente, recentemente intitulado como hediondo, sendo que esse dinheiro deveria ser destinado a benefícios á população.
Muitos desses protestos ocorridos no país sucederam de forma pacífica, entretanto na maioria deles o resultado foi dano ao patrimônio público, pois algumas pessoas acreditam que só serão ouvidas se o governo