O Gigante Acordou
Tarifas de transportes foi o estopim para protestos no Brasil. Nos últimos anos, jovens de todo o mundo têm saído às ruas para protestar, seja contra a crise econômica, contra governos autoritários ou guerras. No Brasil, o aumento de R$0,20 centavos, na tarifa do transporte público foi estopim para que milhões de pessoas fossem às ruas reclamar das condições de vida no país. Não foram apenas R$ 0,20, as manifestações populares que explodiram no Brasil no ano passado, sobretudo no período em que o país recebeu a Copa das Confederações, anunciaram um cenário complicado para a Copa do Mundo de 2014. Apenas 47% dos habitantes são favoráveis à realização do evento no local, a população questiona investimento na saúde, educação, melhoria e qualidade de vida, os escândalos de corrupção. No entanto, questiona-se a transformação da indignação popular em votos conscientes, quanto às próximas eleições a acontecerem neste ano.
Mediante os fatos colocados, qual sua posição perante este acontecimento, questione-se, pergunte a si mesmo, você é a favor ou contra da realização da Copa do Mundo no Brasil? Por quais motivos? De que forma como cidadão analisa e observa as notícias sobre a política. Coloque seu ponto de vista.
Copa no Brasil, será uma boa?
O Brasil foi contemplado para sediar um dos mais importantes eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo, e a adaptação e construção de estádios tem sido motivo de grandes debates, questionamentos e até mesmo sido alvo de protestos, usando como argumento o fato de ter sido gasto bilhões de reais voltados ao esporte enquanto a educação é deixada de lado.
Serão utilizados vários estádios, e alguns deles terão que ser construídos para sediar os jogos, gastando assim muito dinheiro. Muitas pessoas levantam o ponto de que a educação no Brasil é péssima e que ao invés de investirem tanto nos esportes deveria antes de tudo investir no nosso futuro, na educação de crianças e jovens.
Um ponto a ser