O Gato Preto
O homem começou a procurar outro gato semelhante àquele que matara e quando finalmente encontrou um bem parecido, também negro, com uma mancha branca no peito, levou-o para casa.
O animal começou a causar-lhe arrepios de pavor e ele tencionáva matá-lo, como fizera com o outro. Um dia o homem perde o juízo novamente e com uma machadinha tenta atingir o gato, mas desfere o golpe no cérebro de sua esposa. . O gato preto simplesmente desapareceu ( como que prevendo as intenções de seu dono enfurecido)
O homem encerrou o cadáver da mulher numa das paredes da casa. Nunca ninguém descobriria aquele esconderijo, estaria seguro
A polícia andava desconfiada e fizera várias visitas à casa, sem nada encontrar, numa última tentativa, decidiram esquadrinhar a casa. O dono acompanhava, satisfeito e após a minuciosa busca, ele bateu com bengala na parede onde estava o corpo de sua esposa, e para surpresa de todos, ouviu um gemido pavoroso, parecendo mais um grito de pavor... Os policiais imediatamente começaram a abrir a parede e lá encontraram finalmente o corpo em decomposição e o gato , sobre a sua cabeça, com o único olho chamejante , cujos miados reveladores indicaram o local onde estava a dona morta!