O Fogo Miolo
O FOGO e Jill Dembowski
Tradução:
Ana Paula Corradini
TheFire_James_miolo.indd 1
15/01/2014 21:05:03
Capítulo
1
Whit
Meus pulmões estão estourando. Se ela morrer, morro também.
Estamos passando a toda a velocidade pelas ruas estreitas, frias e úmidas da capital, correndo para salvar nossas vidas da polícia da
Nova Ordem e de seus lobos treinados. Minhas panturrilhas queimam, meus ombros doem e minha mente está anestesiada depois de tudo o que aconteceu.
Não há mais liberdade. Então, não há para onde fugir.
Passo cambaleando por esse mundo estranho e horroroso que herdamos, por uma multidão de gente doente que treme por causa de muito mais que frio. Um homem cai aos meus pés, e sou obrigado a dar um empurrão em uma mulher segurando um bebê e berrando: “O Único já fez seu julgamento! Ele julgou você!”.
E mais: tem o sangue. Mães coçam suas feridas abertas e crianças tossem em lenços manchados de vermelho. Metade dos pobres da cidade está morrendo da Peste do Sangue.
E minha irmã é um deles.
Wisty está mais pálida que o normal. Seu corpo fraquinho está ajeitado nas minhas costas, e seus braços finos estão em volta do meu pescoço. Ela está sofrendo, mal consegue respirar. Está sussurrando alguma coisa sobre nossos pais, e sinto como se estivesse arrancando meu coração do peito.
A rua está cheia de cidadãos com os olhos vidrados correndo
11
TheFire_James_miolo.indd 11
15/01/2014 21:05:03
James Patterson
para o trabalho. Um cara de terno me dá um empurrão com o ombro que me manda para a guia, e um velho, que parece me reconhecer, resmunga alguma coisa sobre “artes das trevas” e dá uma cuspida no meu rosto. Todo mundo já passou por uma lavagem cerebral ou foi torturado até se tornar “normal”. Ainda ouço os gritos das pessoas sendo abusadas enquanto os brutamontes passam por elas um quarteirão atrás de nós.
Eles estão cada vez mais perto.
Vejo os lobos esticando suas correntes, a espuma se formando nos dentes arreganhados enquanto puxam