O extase da licitação publica
Sheila Helena Mercês Pereira(1)
Artigo interdisciplinar , orientado pela professora Jaqueline Leão, professora da FAMINAS BH – METODOLOGIA.
1 – Analista de licitações /Contratos ,acadêmica 5 º período no curso de bacharel em Direito da Faminas BH – sheilamerces@hotmail.com - Professora supervisora do trabalho Jaqueline Oliveira Leão – jacleao@hotmail.com
RESUMO
Este Artigo tem como objetivo trazer ao conhecimento das pessoas, como se propõe venda ao nossos órgãos do País, bem como funciona dentre os parâmetros da Lei 8666/93 e todo seu dia-a-dia, desde o início do edital, até o envio final da proposta comercial, com as suas devidas documentações,trata-se da segunda etapa, também com o seu contrato entre órgão e o fornecedor , tornando a frisar , trata-se desde o inicio do processo até a sua finalização,chegando ao êxtase total o CONTRATO ASSINADO.
Palavras-chave: Documentação,Fornecedor,Licitação,Lei 8666/93,Lei Complementar 123,Proposta Comercial,Assinatura de contrato..
1. INTRODUÇÃO
Para iniciar este estudo deve-se pensar na importância da licitação pública em nosso País, pois é através desta lei que o nosso País, adquire os bens, para o mesmo.
A Administração Pública é dotada de dotações orçamentárias, para compra de materiais/serviços, para que se adquira , todos os bens, de maneira juridicamente válida , sem existência de favorecimento , dentre de quaisquer situações.
O fornecedor, tem que cumprir com todas as normas solicitadas no processo licitatório.
Para iniciação de todo processo , informamos primeiro o que significa a licitação pública:
Licitação é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisições de produtos , pelos entes da Administração Pública direta ou indireta.No Brasil, para licitações por entidades que façam uso da verba pública , o processo é regulado pela lei 8666/93.
Depois desta introdução, já estamos cientes do significado da palavra,