O estudante
Roberto Girault, é produtor, roteirista e diretor cine matográfico, e o Estudante é o primeiro filme sobre sua direção em sua carreira. E também em 2011 foi o roteirista do filme “Ela e o candidato”.
O filme objeto desta resenha foi produzido no México em 2009 e neste mesmo ano lançado no Brasil.
Esta película descreve a historia de um senhor de 70 anos, chamado Chano , que tem um sonho de cursar literatura em uma universidade, e com o apoio de sua amada e fiel companheira ele entra para a universidade, porem as coisas não são tão fáceis para uma pessoa com essa idade . Sendo o inicio muito difícil, pois os jovens o excluíam e o evitavam pelo fato dele ser velho, mas com o passar dos dias e o convívio, os jovens foram conhecendo-o e viram que nele havia mais do que a idade e a simplicidade de um velho, e sim um homem de muita sabedoria, que poderia lhes ajudar a serem pessoas melhoradas.
Com seu conhecimento e através da musica, teatro, literatura e com conversas baseadas na sinceridade, ganhou a confiança dos jovens que no começo o excluíam e transformou-se no melhor amigo deles, pois sua experiência de vida foi o instrumento que ele usou para fazer os jovens entender seus problemas e assim, eles conseguiram resolve logo mais fáceis.
Mas neste meio tempo a esposa de Chano falece e ele fica desnorteado pelo que sua esposa era o seu apoio, seu sustentáculo. Então Chano sai da universidade e se tranca em casa perdendo o sentido da vida. Como ele tinha ajudado os jovens, os mesmos lhe retribuem isto, incentivando-o, apoiando-o e com essa força dos jovens, de seus velhos amigos e de sua família, Chano decide se levantar ele começar sua vida; então ele volta para a universidade a fim de concluí-la.